Feriado da Proclamação


Feriado da Proclamação da República é mais violento nas estradas do Rio, em comparação com o Dia de Finados

 

 

 

RIO - O feriado prolongado em comemoração à Proclamação da República foi mais violento nas estradas do Rio, em comparação com o Dia de Finados, com o aumento de aproximadamente 10% do número de acidentes e feridos. Durante os quatro dias da Operação República 2010, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 200 acidentes e 59 feridos. No feriado de finados, que teve um dia a mais de mobilização, foram registrados 184 acidentes e 64 feridos. No entanto, houve redução no índice de mortos: quatro pessoas não sobreviveram desta vez e, no feriado passado, foram sete mortes.

Segundo a PRF, a movimentação pulverizada e o tempo chuvoso durante os dias de folga contribuíram para a ocorrência de colisões traseiras, ainda que de pequena gravidade. Também foram registradas saídas de pista, por conta do asfalto molhado, que complicaram o trânsito no feriadão, principalmente na saída e no retorno à região metropolitana do Rio. Regras de segurança básica, como manter a distância de entre os veículos, foram ignoradas pelos motoristas.

PRF registra casos de excesso de velocidade e de motoristas embriagados

Entre o primeiro minuto de sexta-feira até a meia-noite desta segunda-feira,foram registradas cerca de mil infrações de trânsito , além de mais de 700 flagrantes de excesso de velocidade. Ao todo, 4.191 veículos foram fiscalizados e 34 ficaram retidos por infrações diversas.

Agentes recuperam dois carros roubados

Durante a operação, dois veículos roubados foram recuperados. Um deles, o Palio placa LCA 9005, roubado momentos antes, foi localizado em Duque de Caxias, no km 143 da rodovia Presidente Dutra. Dois

suspeitos que ocupavam o veículo saíram correndo ao serem abordados pelos agentes. A polícia fez buscas nas redondezas, mas os homens não foram localizados. Já na BR 101-Norte, em Itaboraí, a equipe da PRF que patrulhava o trecho do km 284, suspeitou do Fox placa KVA-2064 e, ao consultar o banco de dados, confirmou o registro de roubo. A condutora, uma mulher de 42 anos, estava sozinha no carro e disse aos policiais que não sabia do registro. O caso foi levado para a 71ª DP.

Uma morte na BR-101

Na BR-101, estrada que liga o Rio ao Espírito Santo, foram registrados 55 acidentes, com 39 feridos e uma morte, entre sexta-feira e a noite de terça-feira. Neste período, foram realizados 869 atendimentos, com pico de 238 ocorrências na sexta-feira. Do total de atendimentos, 506 foram de veículos com problemas.

Dois acidentes sem gravidade na ViaLagos

Apesar de ter registrado um aumento de 4% no fluxo previsto pela concessionária que administra a ViaLagos, com mais de 100 mil veículos cruzando a via, houve apenas dois acidentes, sem mortes. Foram realizados 164 atendimentos mecânicos e 72 carros foram rebocados

Cursos 24 Horas - Cursos Online

 

Cursos On-line 24 Horas