Trens voltam a circular até Saracuruna, mas passageiros precisam fazer transferência em Gramacho
RIO - A circulação de trens no ramal de Saracuruna voltou a ser realizada às 12h45m, de acordo com a SuperVia, após ser suspensa na manhã desta terça-feira. No entanto, devido à necessidade de uma manutenção emergencial no trecho que apresentou problema, os passageiros precisam desembarcar na estação Gramacho e fazer a transferência para outra composição, que continua a viagem até a estação desejada.
O problema aconteceu às 7h30m, quando um trem que seguia de Saracuruna para a Central do Brasil apresentou um problema operacional logo após a estação Gramacho e não pôde prosseguir a viagem. O fornecimento de energia no ramal foi afetado, ocasionando problemas na circulação de trens. Em um primeiro momento, as viagens foram realizadas apenas entre as estações Central do Brasil e Penha. Às 8h30m, os técnicos da empresa concluíram os primeiros reparos e as composições voltaram a circular da Central do Brasil até a estação de Duque de Caxias.
Durante o período que o transporte esteve suspenso, informou a SuperVia, as estações de Saracuruna a Penha foram fechadas para evitar aglomeração de passageiros.
A Agência Reguladora de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou, em nota, que instaurou processo regulatório para apurar as causas da paralisação parcial do ramal de Gramacho, ocorrida às 7h30m desta terça-feira.